domingo, dezembro 11

Abuso ou direito ?

Neste início de século, veio à tona um assunto polêmico, discursivo e de grande repercussão: o aborto. No geral, a população acredita que interrompendo uma gravidez não está causando nenhum ato infracional que os colocassem na prisão; mas pelo contrario, o aborto leva sim a prisão. Muitos acreditam que não estam matando uma criança, contudo, a partir do momento que a mulher gera um feto, gera uma criança que tem todo o direito de viver.
 Todavia, existem pessoas e/ou casais que não se previnem, acabam criando um feto e posterior ou mata em alguma clinica ilegal e especializada. A sociedade brasileira está tão má informada que acredita que é melhor abortar do que criar ou doar a criança à alguém que realmente deseja e não pode ter filhos.
 O aborto traz muitos malefícios, pois feito em algum local que não está apropriado devidamente com aparelhos e outros; faz com que mulheres perdem a vida, ou acabam não podendo mais terem filhos pois a “operação” (se é que se pode dizer que é uma operação) tem muitos riscos tanto a saúde física quanto mental.
 Entretanto, para previnir uma gravidez indesejável e inoportuna, seria melhor se utilizassem os contraceptivos adequados como a camisinha... Outro método de prevenção que não é aconselhado, mas que ajuda não engravidar e, a pilula do dia seguinte tomada até após 72 horas do ato sexual.
 Outro fator muito importante que envolve o aborto é o fato que a Igreja (num todo) não aceita de maneira alguma o aborto, pois acredita que se já há um feto no útero, já há uma vida, e isso seria impedir uma vida de ser vivida.
 Por fim, acredito que o aborto só deveria ser aceito para o caso de estupro e de algum problema na formação do feto. Vejo que a única maneira deste fator não ocorrer ilegalmente, seria se obtvessem mais organização nas redes públicas da saúde e se soubessem oribir adequadamente o aborto ilegal. Seria também útil se informassem a população que isso ocorrer poderá (a mulher) não ter mais filhos e/ou ter sequelas. No meu ponto de vista, o governo deveria ter mais acesso a população e dar mais informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário